Certificações

page-map.svg

HomeCertificações

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

 

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Temos como objetivo em nossa caminhada desde 1991 promover a todos os sócios, colaboradores e clientes os seguintes segredos para o sucesso:

MISSÃO

Prover as melhores soluções de Transporte Profissional de Pessoas, buscando a plena satisfação e bem estar de todos envolvidos.

VISÃO

Ser referência regional para Transporte Profissional de Pessoas, criando valores aos nossos parceiros, colaboradores e sócios.

VALORES

Responsabilidade social e empresarial, ética, parceria, pontualidade, segurança e compromisso com a QUALIDADE e MEIO AMBIENTE.

 

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

A empresa adota o presente compromisso a ser respeitado por todos os colaboradores, fornecedores e clientes sendo observado onde cada um tem um papel que  contribui para o todo dentro das atividades do negócio da empresa:

» Não praticar quaisquer atos, que infrinjam normas, portarias e leis, bem como coibir e combater quaisquer ato que incidam em corrupção, extorsão ou propina;

» Não se envolver ou apoiar qualquer tipo de discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência física ou mental, sexo, opção sexual, associação a sindicatos ou filiação política;

» Repudiar o trabalho escravo, forçado ou infantil e tráfico de pessoas;

» Proibir a punição corporal, mental, coerção física, abuso verbal ou assédio moral ou sexual em relação aos colaboradores da empresa;

» Proporcionar a seus funcionários um ambiente de trabalho seguro e saudável;

» Incentivar e apoiar trabalhos voluntários de seus colaboradores destinados a servir a comunidade da forma que for mais adequada, dentro de suas possibilidades;

» Selecionar fornecedores que tenham posturas proativas para com a responsabilidade social, saúde e segurança de seus colaboradores, consumo consciente, meio ambiente, qualidade e direitos humanos com partes interessadas externas;

 

POLÍTICA INTEGRADA

A FAMATUR, atuante no processo de transporte rodoviário de passageiros por FRETAMENTO, empenhada na satisfação dos clientes com respeito ao MEIO  AMBIENTE, se compromete a:

» Melhorar continuamente o sistema de gestão integrado com foco na QUALIDADE e PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE prevenindo-se contra ações que possam gerar  poluição e impactos ambientais.

» Atender aos requisitos legais e aplicáveis ao sistema de gestão integrado;

» Valorizar a contínua capacitação dos colaboradores incluindo aspectos relacionados à saúde e segurança;

» Sustentar o direcionamento estratégico do negócio considerando o contexto da organização e a consecução dos objetivos da qualidade e ambientais;

 

POLÍTICA ANTISSUBORNO

A empresa seguirá com rigor as leis antissuborno em vigor ao conduzir seus negócios estabelecendo que:

» É estritamente proibido oferecer, prometer, dar, autorizar, pagar, aceitar ou solicitar, direta ou indiretamente, qualquer item de valor ou vantagem inapropriada para qualquer pessoa ou terceiros, incluindo clientes, fornecedores ou parceiros de negócios, com a intenção ou aparência de influenciar ou recompensar de forma imprópria suas decisões ou conduta nas relações de negócios.

» A empresa está comprometida em conquistar negócios através da concorrência justa e honesta no mercado. Todos na empresa são responsáveis por ações em conformidade com esta POLÍTICA ANTISSUBORNO e com suas respectivas diretrizes.

» O Conselho Diretivo da empresa está especificamente encarregado de garantir que a empresa cumpra os mais altos padrões legais e éticos na condução de seus negócios.

» Qualquer pessoa de dentro ou fora da organização poderá fazer a denúncia ao Conselho Diretivo através do e-mail (denuncia@famatur.com.br).

 

OBJETIVOS DA QUALIDADE E AMBIENTAL

» Manter a satisfação do cliente;

» Melhoria de processos, condições e ambientes de trabalho e do sistema de gestão integrado;

» Melhoria do desempenho de provedores externos;

» Preservação do meio ambiente;

» Assegurar a capacitação do pessoal para execução de seus processos;

» Ter uma posição de destaque no mercado em que atua pela qualidade, segurança e compromisso de estar sempre focado nas necessidades do cliente!

 

REQUISITOS AMBIENTAIS PARA PROVEDORES EXTERNOS:

» Nas entregas, evitar veículos que emitam fumaça preta e que estejam com vazamento de óleo;

» Os entregadores devem respeitar áreas sinalizadas para descarregamento e utilizar-se dos coletores internos caso tenha descarte de resíduos;

» Ler, conhecer e atuar em consonância com nossa Política da Qualidade e Ambiental divulgada no site;

O provedor ao terceirizar suas entregas, deve contratar empresas que atendam aos nossos requisitos ambientais os quais devem ser comunicados com igual importância aos subcontratados